Fui levantar o tal envelope, envelope esse que continha aquilo que iria ser a minha vida dali para diante. Cheguei a casa e apenas o pousei em cima da mesa, puxei uma cadeira e sentei-me em frente aquele pedaço de papel A5 do qual só me apetecia fugir, fiquei a olha-lo de soslaio, o medo invadia-me, o medo de saber o que estava lá escrito, medo de saber qual seria realmente o meu problema. Então, já farta daquela situação, levantei-me peguei na porcaria do envelope e guardei-o no fundo mais escuro do armário, corri para fora de casa e fui para o meu local “secreto”, fiquei ali horas sozinha a olhar o mar e a pensar como seria a minha vida a partir do momento em que abrisse aquela coisa. Os primeiros dias seriam de certo os mais difíceis, e a quem poderei eu contar, quem não nutrirá esse sentimento que eu tanto odeio (PENA), quem me vai apoiar e conseguir sorrir comigo e não por mim?! Quem me vai abraçar e dizer “vai ficar tudo bem, NÓS não vamos desistir!” ?? Realmente é algo que não sei e não saberei até que conte a alguém, e é por isso que não o farei, não por enquanto, porque há certas coisas que doem menos quando em silêncio.Voltando ao meu pensamento… Fiquei fora de casa até as 7h da manhã e tinha aulas dentro de poucas horas, olhei para o telemóvel, tinha não sei quantas SMS’s, inúmeras chamadas da minha mãe, e 5 mensagens de voz, que nem valiam a pena ouvir, eram de certeza a dar-me na cabeça por não ter passado a noite em casa. Mas naquele momento tinha mais com que me preocupar, afinal, era da minha vida que se tratava. Peguei na minha mala e fui a correr para casa, entrei sem que ninguém desse por isso, enfrentaria a fera mais logo, depois de chegar das aulas, mas antes mandar-lhe-ia uma SMS com uma desculpa esfarrapada qualquer. Entrei no meu quarto, corri para o armário, abri a porta e peguei no envelope, estava prestes a ler a minha “sentença”, estava prestes a descobrir aquilo que eu já sabia mas queria tanto que fosse mentira, por tanto tinha vindo a nega-lo a todo o custo, mas agora tinha provas e contra provas não há argumentos possíveis. Respirei fundo sentei-me para que caso perdesse o controlo, no mínimo, não cairia no meio do chão, fiquei uns cinco minutos impávida e serena a olhar fixamente para aquilo que agora se encontrava entre os meus dedos. Abri o envelope, li-o e reli-o, e lá estava apenas a verdade fria e crua que já esperava, sentia-me a sufocar, queria gritar, chorar, partir tudo que se mete-se a minha frente mas estava imobilizada, até que me caiu uma lágrima e ai comecei a chorar compulsivamente. O que eu mais temia confirmara-se, sim eu estou doente. E depois? Ninguém vai poder mudar nada, ninguém vai fazer milagre algum, apenas peço, que não me julguem por estar menos feliz e por vezes responder de uma forma menos certa, e acima de tudo peço que não ajam com pena, porque pena é um sentimento que destrói, corrói a alma e leva a amizade, a cumplicidade que outrora existira.
Vou continuar a lutar pelos meus sonhos, afinal a vida pode mesmo resumir-se a um só dia.
Vou continuar a lutar pelos meus sonhos, afinal a vida pode mesmo resumir-se a um só dia.
olá linda.. aterrei aqui por mero acaso e encontrei este post... bem como tu dizes nao quero sentir pena porque isso corroi e leva a sentires-te pior. somente deixo-te um beijinho grande com mt força e que tudo se resolva. aproveita daca segundo da tua vida a sorrir e a ser feliz com quem amas.
ResponderExcluire dsclp a invasao e a indiscriçao..
força
wow +.+
ResponderExcluirQue texto :O
ResponderExcluirTão forte*
Olá linda, muita força, sê positiva e vive um dia de cada vez, tudo se resolve. Bjos doces
ResponderExcluiradoreiiii *.*
ResponderExcluirjá estou a seguir x)
obrigada**
Que texto! adorei, adorei!
ResponderExcluirque texto forte :o
ResponderExcluirmuita força (:
É mesmo :)
ResponderExcluirBem, que texto. Fez-me pensar.
Muita força! *
Luta sempre *
ResponderExcluirNa boa. Não há problema :P
ResponderExcluirGrande texto. Acho que a frase final diz tudo!
Bem, para o primeiro texto que li teu, fiquei de facto sem palavras. Já ando por cá.
ResponderExcluirBeijo
obrigada (:
ResponderExcluirque texto lindo joana !
Olá(:,
ResponderExcluirencontrei o teu blog e decidi ler as tuas palavras, este teu ultimo post realçou-se porque é bastante forte e nutre o que sentes. Espero que tudo corra da melhor maneira. Um beijinho grande*
Não importa :) obrigada, mas o teu está simplesmente fantástico +.+
ResponderExcluirNão faz mal querida. Tenho muito mas mesmo muito gosto em seguir o teu blog ele é lindo e cheio de vida e cada vez que o leio fico com mais e mais vontade de escrever no meu, dás-me inspiração :$
ResponderExcluirAinda bem que gostas-te do meu novo post
O teu texto esta simplesmente lindo, adorei *.*
Beijinho
obrigada :)
ResponderExcluirmuito bom mesmo . amei!
'Vou continuar a lutar pelos meus sonhos, afinal a vida pode mesmo resumir-se a um só dia.'
ResponderExcluirIsto, é força :)
Beijinho
Miúda , passei aqui por acaso , mas não fiquei indiferente a este texto . A maneira como escreves e descreves tudo , a maneira como reages seja lá ao que for , é fantástico !
ResponderExcluirMuita força e parabéns pelo texto (:
Gostei muito do texto.
ResponderExcluirE principalmente, desejo-te força.
beijinhos. (:
Pois é. E acredita que está está a custar-me muito, mas tem de ser.. ;$
ResponderExcluirDeixo-te apenas um beijo e um desejo de boa noite.
ResponderExcluirFica-te bem.
Ah, gostei daqui !
^^
gostei deste teu texto,
ResponderExcluirBeijinhos
acreditar k o amanha pode ser melhor é um paxo grande.... akredita k vais sair desta e vais ficar bem.... pk td na vida tem solução....
ResponderExcluirgostei do teu espaço, e vou voltar....
bjs e força*
Seja o lá o que tenhas , força, muita força. Vais conseguir vencer isso . Eu estou contigo .
ResponderExcluirque texto :o nunca desistas, luta sempre sii?
ResponderExcluire olha, boa sorte para os estudos e exames * *
sim, pontos negros é muito bom. mas há melhor.
ResponderExcluir"Vou continuar a lutar pelos meus sonhos, afinal a vida pode mesmo resumir-se a um só dia."
ResponderExcluirSabes , esta frase é verdade. A vida pode corrsponder a só mais um dia e não deveremos desistir dos nossos sonhos, porque amanhã pode ser tarde demais.
Não sei o que tens , nem vou perguntar, s eo quisesses ter mencionado escreve-lo-ias nste texto que tanto me arrepiou. Apenas qme resta dizer que ao escrever este comentário não o escrevi com pena , mas sim com admiração pela força e coragem que escreves este belo texto. Força , se precisares, eu ajudar-te-ei, nem que seja só , em ouvir.
não tens nada que agradecer (:
ResponderExcluirobrigada eu (:
Não tens que agradecer nada Joana ^^
ResponderExcluirAinda bem que assim o é, e que pude contribuir para o aumento da tua felicidade:D , um beijinho enorme**
ResponderExcluirando à que tempos a tentar meter o mesmo que tu tens a transparente +.+
ResponderExcluirmas não consigo --'
blog lindo, textos super amorosos :$
obrigadooo joana :D
ResponderExcluirJoana:
ResponderExcluirSecretamente, vim aqui, li todo este texto, reli, uma, duas, três vezes, à quarta tive de começar a escrever.
A verdade é que a vida é assim, secreta.. Mas lembra-te não é um envelope que a pode mudar, revirar ... Pode ajusta-la, apenas... E é isso que tens de fazer: Ajustar a tua vida.
E , mesmo que ninguém esteja aí a teu lado, posso estar eu , aqui, deste lado do computador a dar-te força! Há coisas que vais encontrar na vida , mas no meio desses achados, também haverão perdidos e muitas rasteiras. Esta situação, é só uma rasteira, acredito sinceramente, que amanhã estarás melhor e que um novo envelope chegar .
Um beijo, da tua nova seguidora.
joana- se n akreditares k tudo tem soluxao é bem pior...acredita
ResponderExcluirA nossa felicidade depende de nos proprios...
nao precisas de agredecer....
Sempre k precisares tou aki =)
bjs LInda*
gostei muito do texto, nem tudo o que tens postado é veridico nao é? mas fruto da tua imaginaçao também certo?
ResponderExcluirbeijinho
WOW :O
ResponderExcluirTão forte, chorei $:
Tens talento, mesmo $:
AMEI !