terça-feira

Agora ou nunca.


Não que acredite ou deixe de acreditar num para sempre, simplesmente é algo no qual nunca me atrevi a pensar, para quê? Para quê fazer promessas que não sabemos se as podemos cumprir? Eu pedi-te desde o inicio que não me jurasses nada que não fosses completar mas tu tiveste-o de fazer, não é mesmo…? Prometeste-me um para sempre e fizeste-me querer acreditar que isso até poderia ser possível, agora deixas-me na incerteza sem uma única palavra, e eu que pensava que eras perfeito hoje pura e simplesmente não reconheço esta tua faceta, não a reconheço e muito menos a aprovo, não gosto deste teu eu que durante tanto tempo esteve adormecido e que por mim assim continuaria.
Que eras como o vento, incerto e esquivo, já eu sabia, mas que disso fizesses o meu coração ficar apertado e doer, nunca o ponderei aliás, acreditei em ti por demais, acreditei em todas as tuas promessas e todos os teus olhares. Acreditei e uma parte de mim continua a acreditar que vais acordar novamente e compreender que nem tudo é como queres, que quando gostas realmente de alguém tens de saber cuidar dessa pessoa, caso contrário acredita meu amigo, ela não vai esperar por ti para sempre, vai-se fartar, arrumar as suas coisas, limpar o seu coração e virar-te as costas por mais doloroso que seja, ela irá fazê-lo, e aí sim vais cair na realidade e compreender que não vais encontrar, jamais, alguém como ela. Ela até podia ser demasiado inconstante, podia dizer coisas sem sentido no meio de uma conversa séria nas tantas que ela teimava em ter e tu nunca achaste piada alguma, podia não estar constantemente a lembrar-te do quanto te amava, não ter um corpo perfeito, podia não ser a rapariga mais bonita nem mesmo a melhor pessoa do mundo aos olhos dos outros, mas para ti, para ti ela era o mundo, ela era perfeita, apesar dos seus defeitos, ela era e irá continuar a ser aquela que cativa o teu olhar, a única capaz de deixar o teu coraçãozinho aos pulos com um simples toque, um simples suspiro. Vais entender que quem a deixou partir foste tu, que ela esteve sempre lá para ti e que talvez, talvez ela também precisasse que estivesses lá para ela, mas tu não estavas lá, então ela teve de ir embora. Vais entender que nunca foste uma segunda, nem uma terceira escolha sempre foste a primeira e única, não que lhe faltasse por onde “escolher” mas sim porque para ela tu e só tu representavas o mundo.
Sim, provavelmente, se mudares a tua atitude ela acabará por voltar, mas nada será igual, a menos que demonstres que não necessita de ficar pé atrás e que tudo irá ser como ela realmente merece, mas agora este sim, é o grande desafio. Será que irás realmente repensar em tudo e mudar? Será que não a irás magoar uma vez mais e fazer com que ela te elimine por completo do seu mundo que outrora fora tão vosso?
Mas aprende uma coisa, não faças promessas em vão, por vezes mais vale não prometer um para sempre nem dizer um amo-te e apenas ficarem por um gosto e um agora, não deixa de ser verdadeiro e igualmente sentido, talvez até seja mais notado e melhor recebido.
Tomar decisões, faz parte da vida, agora mostrar que temos capacidade para as enfrentar isso, isso é uma prova de que somos capazes de viver, quem foge é porque não é seguro de si mesmo. Pára de te comportar como uma criança, olha á tua volta, tens um mundo enorme e cheio de escolhas pela frente, tens um futuro á tua espera, mas não és o único, eu também tenho tudo isso, por isso ou escolhe com que eu faça parte desse teu futuro ou então, livra-te desse teu, meu, NOSSO passado que tanto me faz mal, se persistires em não escolher, eu mesma o farei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A arte de expressar é uma arte sem pés nem cabeça, mas com todo o sentido do mundo. Por isso, expressa-te. :)