sexta-feira


É uma merda esta vida. Quando pensas que tens tudo, perdes quase tudo aquilo que te é mais importante. E o pior é quando o que perdes não é algo mas sim alguém e essa pessoa que antes daria este mundo e o outro para te fazer feliz, agora, simplesmente não quer saber, mas da mesma forma, não te consegue ver mal, porque talvez em parte se sinta culpada, mas também não consegue olhar para ti e pensar “eu amo esta miúda, vou lutar com todas as minhas forças para a fazer feliz do meu lado!”. E isso não acontece porque na sua cabeça tu és alguém de quem ele gosta, sim, mas já não ama. 
Desiste dele, tu ama-lo, mas não podes, ou pelo menos não devias. Ele já não quer um futuro do teu lado, isso para ele já não é sinónimo de felicidade, ele vai e quer deixar outra pessoa entrar na vida dele e preencher esse espaço futuramente, se ele te amasse de verdade, ele não daria espaço sequer para isso, ele não desistia e se o fizesse voltava atrás, se fosses o seu mundo, achas que ele o largaria simplesmente e o deixaria à deriva? Não! E tu não o és, porque ele não quer. 
Habitua-te à ideia e segue em frente. Ele vai fazê-lo acredita, e não é contigo, nem o vai ponderar, aliás ele tem bem assente na sua cabecinha que “contigo não”! Deixa-o ir, antes que seja tarde demais. 
Ele pode ser o teu eterno amor, mas tu não és o dele, eu prometo que um dia vais-te esquecer de te lembrar do seu cheiro, do seu toque, do seu sorriso, da sua voz, do seu olhar, do seu nome, ou pelo menos do efeito que tudo isto em ti causava, e nesse dia vais aprender que não importa que por mais que ames alguém isso nunca irá bastar se a outra pessoa não te amar e estiver disposta a fazer sacrifícios, e ai vais perceber que mais vale amar e ser amada na medida certa, do que amar sem medida, pois quando amas sem medida, ou corre muito bem, ou corre muito mal, e no que toca ao coração, tu agora tens de jogar pelo seguro.

4 comentários:

  1. É verdade... Não há nada que se compare à sensação de sermos amados, mas igualmente não há nada que se compare à sensação de perder esse amor. Obrigada pelas tuas palavras. Afinal de conta se não nos compreendermos entre nós, quem irá? Eles? Não me parece :)
    Gostei muito do teu texto, só não sei se algum dia saberei jogar pelo seguro quando de amor se trata.
    Um beijinho querida.

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda tenho esperança , de que um dia o amor não magoe mais. Um dia , um dia todos nós iremos encontrar esse amor , que será apenas isso. amor . sem magoa , sem feridas <3

    ResponderExcluir
  3. meu deus, lês alguns pensamentos que tenho às vezes ...

    em que curso estás ? :)
    e obrigada pelo apoio :')

    ResponderExcluir
  4. Subscrevo! "Se fosses o seu mundo achas que achas que ele o largaria?" Damn. Of course not.. Mas por vezes é tão difícil abrir os olhos e ver isso.

    ResponderExcluir

A arte de expressar é uma arte sem pés nem cabeça, mas com todo o sentido do mundo. Por isso, expressa-te. :)